![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjshgYJM4yCRbvr8DTkEW1-u7T6uXIl3aXVcChxP4wBZiKbjp0yTp9xziwWgm-HpJUSpq_tMwaxiN7yRLdX-up9v6OLhn9zCwL7QJt_vUApPYYCdNLKj4k0rKek4OM1Ob4mKqgbp3ExRxA/s758/animacao_mod_ref_ead.gif)
As principais instituições de educação estão levando oportunidades e conhecimento através da EAD.
![As principais instituições de educação estão levando oportunidades e conhecimento através da EAD.](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-jodAnTPwXuKTSxVgT61nlWHMgCQHjkoRc4AxDJLBaQnkwPQvrQpvmb3tnTXsBwybypvD5OsoUoNOhb64vH1OFJgsDqsWQFYk0tc0qzcJHQooqId-cz2sYp5y6s6Rf75xTW_XMDus4NU/s300/EAD.gif)
Os resultados da EAD, reduzem as diferenças e criam oportunidades de acesso a conhecimentos sem limites.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
O que são objetos de aprendizagem?
Recursos digitais utilizados para facilitar e estimular o processo de ensino-aprendizagem nas modalidades a distância e presencial.
Na sociedade da informação instantânea, que já nasce envelhecida pela busca de uma sociedade do conhecimento. Sim, porque não basta ter acesso a tanta informação sem a definição do que é útil, verdade, aplicável, baseado em fatos e não em suposições.
Vários pontos devem ser levados em conta quando se procura responder a questões como:
Como as TICs podem ser utilizadas para acelerar o desenvolvimento em direção à meta de "educação para todos e ao longo da vida"?
Como elas podem propiciar melhor equilíbrio entre ampla cobertura e excelência na educação?
Como ela podem contribuir para reconciliar universalidade e especificidade local do conhecimento?
Como pode a educação preparar os indivíduos e a sociedade de forma a que eles dominem as tecnologias que permeiam crescentemente todos os setores da vida e possam tirar proveito delas?
•Primeiro, as TICs são apenas uma parte de um contínuo desenvolvimento de tecnologias, a começar pelo giz e os livros, todos podendo apoiar e enriquecer a aprendizagem.
•Segundo, as TICs, como qualquer ferramenta, devem ser usadas e adaptadas para servir a fins educacionais.
•Terceiro, várias questões éticas e legais, como as vinculadas à propriedade do conhecimento, ao crescente tratamento da educação como uma mercadoria, à globalização da educação face à diversidade cultural, interferem no amplo uso das TICs na educação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário